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Japonesa ocupa a 10ª posição da Interbrand no ranking geral, liderado pela
Apple.
– Das 100 mais valiosas, 14 são do setor automobilístico.
– Das 100 mais valiosas, 14 são do setor automobilístico.
A Toyota é a marca de carro mais valiosa de 2013,
segundo o relatório Best Global Brands, produzido pela Interbrand e anunciado
nesta segunda-feira. Das 100 marcas mais valiosas 14 são do setor
automobilístico, mas apenas a Toyota está entre as “dez mais”. Pela primeira
vez a Coca-cola deixou de figurar na ponta do ranking, perdendo a liderança
para a Apple, a mais valiosa de 2013 e também para a Google, a segunda
colocada. A Coca-cola deixa a liderança depois de 13 anos apontada como a mais
valiosa do mundo. O valor avaliado da Apple é de US$ 98,3 bilhões; a marca
Toyota vale US$ 35,3 bilhões. A consultoria deu a entender que a liderança da
montadora japonesa no segmento de combustíveis alternativos contribuiu para a
boa avaliação da marca neste ano. Entre os inúmeros carros nessa linha, o
destaque é o Prius, pioneiro na tecnologia híbrida e sucesso em todo o mundo, já
tendo vendido milhões de unidades. No setor automobilístico, as três mais bem
classificadas mantiveram as posições conquistadas em 2012: depois da Toyota,
décima colocada, aparecem a Mercedes-Benz, 11ª, e a BMW, terceira do setor
automobilístico e 12ª marca mais valiosa do mundo. Honda, Volkswagen e Ford
aparecem em seguida na 20ª, 34ª, e 42ª, posições, respectivamente. Das 14
empresas do setor automobilístico que ficaram entre as 100 mais, nove tiveram
um percentual de crescimento de dois dígitos no seu valor de marca. As que mais
cresceram foram a Porsche e a Nissan. A Porsche (64ª colocada) aumentou em 26%
seu valor de marca e a Nissan (65ª) 25%. As demais classificadas foram Hyundai
(43ª colocada), Audi (51ª), Kia (83ª), Chevrolet (89ª), Harley-Davidson (96ª) e
Ferrari (98ª).
Fonte UOL