A Apple
assumiu a liderança da marca mais valiosa do mundo, tendo o Google de vice e
desbancado a Coca-Cola após 13 anos. Com os modelos iPhone 5C e 5S recém
lançados e com filas para comprá-los, a Apple está valorizada, segundo o
relatório da atuação financeira da empresa, em US$ 98,316 bilhões. Isto implica
que seu valor subiu 28% em relação ao ano passado e a transformou na empresa
mais valiosa da história. "Muito de vez em quando, uma empresa muda nossas
vidas não só com seus produtos, mas com seu 'ethos'. Esta é a razão pela qual,
após 13 anos com a Coca-Cola no topo das melhores marcas do mundo, a Interbrand
tem um novo número um", explica no relatório. Apesar do crescimento
exponencial da era de Steve Jobs ter aparentemente terminado, no relatório a
consultoria destaca que na era de Tim Cook à frente da Apple "a força da
marca se manteve intacta". O Google cresceu ainda mais que a Apple no
último ano, 34%, e é avaliada em US$ 93,291 bilhões, e continua a diversificar
seus produtos além do buscador que o consagrou e no último ano lançou novidades
como o Google Glass.
Fonte Bahia Econômica