Marketing é parte fundamental do
negócio das empresas de tecnologia, e a Samsung não é uma das que mais fatura à
toa. A empresa deve encerrar o ano de 2013 com gastos na casa dos US$ 13
bilhões. Segundo o analista Benedict Evans, os gastos não são restritos apenas
a publicidade online e offline. Eles incluem também promoções e "product
placement" em programas de TV e filmes. Com isso, a empresa se tornaria a
companhia de tecnologia que mais gasta com marketing de seus produtos, e
bateria um recorde de gastos da empresa em sua história com quantia
astronômica. Para colocar este valor em perspectiva, US$ 13 bilhões é mais do
que vale a HTC e mais do que o Google pagou pela Motorola Mobility. Com estes
números, a Samsung poderia quase comprar a Nokia duas vezes pelo valor pago
pela Microsoft (US$ 7,2 bilhões) e quase três vezes a BlackBerry, que deve ser
vendida por US$ 4,5 bilhões. Espera-se que a sul-coreana gaste US$ 4,5 bilhões
em marketing apenas no último trimestre de 2012.
Fonte Via Ubergizmo
Fonte Via Ubergizmo