REVELAÇÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO, WANGLER CHEGA AO FAZENDÃO E JÁ QUER JOGAR

Nova diretoria pretende contratar mais três reforços até o final da temporada

Dia 4 de outubro. Esse é o prazo para a inscrição de novos jogadores na Série A. Ligado nisso, o novo presidente do Bahia, Fernando Schmidt, luta para buscar reforços para o decorrer do campeonato. E o primeiro contratado da nova gestão é desconhecido para boa parte dos torcedores. Trata-se do meia Wangler, de 21 anos, que estava no Caxias, do Rio Grande do Sul. Oriundo das categorias de base do time do interior gaúcho, Wangler foi a revelação do campeonato estadual de 2012 e está vinculado ao Grêmio, onde não teve oportunidades. O jogador chega por empréstimo até o fim do ano. Como a última partida oficial foi no dia 7 de setembro, o jogador acredita que estará liberado para o técnico Cristóvão Borges já no confronto do próximo domingo, quando o Bahia pegará o Vasco, na Fonte Nova. “Vou ter uma semana cheia para treinar forte. Acredito estar à disposição no próximo final de semana. Será uma semana importante para me adaptar”, afirma. Wangler é canhoto e diz ter um estilo parecido com o de Marquinhos Gabriel, jogador que enfrentou ainda nas categorias de base. “Ele é um excelente jogador, canhoto, de muita qualidade. Tenho um estilo de jogo muito parecido, aguerrido, para frente”.

Mais três 
A tendência é que a nova diretoria contrate, no mínimo, mais três jogadores para o elenco: um lateral-direito, um volante e um outro atacante. Caso haja oportunidade, no entanto, as outras posições não estão descartadas por Schmidt.