FILHO DE REUB CELESTINO SE DEFENDE APÓS SER CONTRATADO COMO MÉDICO DO BAHIA

Filho do gerente administrativo e financeiro do Bahia, Reub Celestino, o médico Adriano Fonseca se posicionou em fórum de discussão dirigido a torcedores do clube sobre a relação que está sendo feita com o fato da gestão de Marcelo Guimarães Filho ter sido contestada, entre outros fatores, por ter contratado duas irmãs para trabalhar no setor jurídico do time e o fato vir a se repetir na atual administração. “Fui convidado na terça-feira por  Fernando Schmidt e depois por Marcos Lopes o qual já havia me convidado outras vezes. Porém eu nunca havia aceitado por não concordar com as gestões anteriores. O fato de meu pai trabalhar lá é por mérito dele. Resgatou uma empresa falida e a colocou entre as três de maior crescimento nacional. Negar este fato como competência seria cegueira proposital ou falta de bom senso . Não é a toa que ele tem mestrado, doutorado, pós doutorado , fellowship e reciclagem profissional nos Estados Unidos e todos por concurso público . Tendo sido o único do nordeste aprovado em um deles depois de mais de 15 anos e classificado em 2 o lugar geral do Brasil . Foi consultor do banco interamericano de desenvolvimento e do banco mundial entre outro serviços que não necessito mais postar aqui. Tenho um imenso orgulho e amor por ele e não serão mentalidades tacanhas e beligerantes que vão me demover de sempre apoiá-lo “, declarou Adriano Fonseca. O médio também falou da ação contra o Bahia. “Coloquei uma ação sim contra o Bahia. Uma ação trabalhista pois estava lá na condição de medico, trabalhador e fiquei 16 meses sem receber salários. Esta ação já teve fim e já recebi o que era de direito . Minha ação não era de torcedor e sim de funcionário que não foi pago. Vários jogadores e treinadores colocaram ação contra o Bahia e mesmo assim retornaram ao clube . No momento existem algo entorno de 300 ações contra o Bahia fruto da temerária gestão anterior”, se defendeu.


Adriano Fonseca trabalhou no Bahia de 1999 até 2006.