A ex-vereadora de Salvador, Andrea Mendonça se
filou ao PDT na manhã desta sexta-feira (20). A mais nova trabalhista chega ao
partido em uma circunstância interessante. O irmão, deputado federal Félix
Júnior, ameaça deixar a sigla comandada por Alexandre Brust no estado. Contudo,
ao que parece, a visita do presidente nacional dos brizolistas, ex-ministro do
Trabalho, Carlos Lupi, à Bahia pode ter sido o fiel da balança. O movimento de
Andrea, que deixou o PV em agosto deste ano, indica que as reuniões do diretório
nacional em Brasília das últimas terça (17) e quarta-feira (18) deram o
resultado esperado. Dirimiram as insatisfações e mantiveram Oziel Oliveira e
Félix no partido. Marcos Medrado, contudo, já anunciou e deixa o partido a
caminho do Solidariedade. Por outro lado, a ausência de Arthur Maia também
sinaliza para a tomada de decisão do ainda peemedebista. O deputado federal
esteve em contato com lideranças pedetista e colocou um pé na legenda, no
entanto, deve mesmo desembarcar no Solidariedade. O clima no ninho dos Vieira
Lima se tornou insustentável e ele o irmão Roberto Maia seguirão novos
caminhos. Carlos Lupi aproveitou a estádia na Bahia para participar do
lançamento da rádio Legalidade. transmitida pela web a “estação” pedetista
inaugura o núcleo baiano. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado
Marcelo Nilo participou do evento e comemorou a chegada de Andrea Mendonça ao
partido. Na condição de pré-candidato ao governo do estado em 2014, Nilo não
poderia deixar o discurso de lado. “Esta na hora de colocarmos alguém que saiba
a importância de ser governador da Bahia. Para ser governador é preciso estar
preparado politicamente e, modestamente à parte, o meu currículo já permite a
sonhar e ter esperança. Nós (PDT) temos o direito a uma vaga na majoritária. É
um direito do PDT. O PDT sempre foi um partido muito leal. Nunca teve uma crise
com o governador. Tenho uma relação muito fraterna com Jaques Wagner, sou
amigo, sou grato e sou parceiro, mas tenho partido”.
Fonte Bocão News
