Ilustração
do projeto do novo hotel Glória
O empresário Eike Batista
deve vender o hotel Glória, o qual comprou em 2008, para um grupo suíço.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal Folha de S.Paulo, o valor da
transação será de R$ 225 milhões. Atualmente, o hotel passa por uma reforma
financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
(BNDES). A reinauguração deve ocorrer somente no segundo semestre do ano que
vem. Em 2008, o Grupo EBX adquiriu o tradicional hotel construído em 1922. O
local, que deverá ter 346 quartos, enfrentou problemas em 2011 , quando o Instituto
do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) obrigou que o grupo
deixasse as paredes originais do hotel, tombado como patrimônio histórico, que
não puderam ser derrubadas para serem reconstruídas, como queria o empresário.
