EIKE VAI SE DESFAZER DE HOTEL POR R$ 225 MILHÕES

Ilustração do projeto do novo hotel Glória


O empresário Eike Batista deve vender o hotel Glória, o qual comprou em 2008, para um grupo suíço. De acordo com a edição desta terça-feira do jornal Folha de S.Paulo, o valor da transação será de R$ 225 milhões. Atualmente, o hotel passa por uma reforma financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A reinauguração deve ocorrer somente no segundo semestre do ano que vem. Em 2008, o Grupo EBX adquiriu o tradicional hotel construído em 1922. O local, que deverá ter 346 quartos, enfrentou problemas em 2011 , quando o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) obrigou que o grupo deixasse as paredes originais do hotel, tombado como patrimônio histórico, que não puderam ser derrubadas para serem reconstruídas, como queria o empresário.