Em nota distribuída hoje pelo Ministério dos Transportes, o ministro
César Borges reagiu às declarações do governador em exercício, Otto Alencar
(PSD), que atribuiu a ele “agressões” lhe dirigidas, em nota, pela ANTT,
afirmando que “repudia as declarações do vice-governador Otto Alencar, quando
procura envolvê-lo em suas querelas com os órgãos públicos federais, como o
DNIT e a ANTT”. Segundo Borges, “a verdade é que estes órgãos sentiram-se
atacados injustamente e, dentro do seu direito, deram respostas às acusações”.
O ministro disse que a agressão mais recente “foi a grave acusação de “traficância”
feita à ANTT que, se o vice-governador possui provas, o ministro gostaria de
recebê-las para a tomada de providências”. Quanto à defesa dos interesses
baianos, o ministro César Borges, ex-governador e ex-senador pela Bahia,
“sempre assumiu e continuará assumindo a postura de forma intransigente e
firme, mas com ponderação e consequência de seus atos e falas”, acrescentou a
nota.
