A FDA, agência que controla alimentos e remédios nos Estados
Unidos, põe um ponto final na polêmica e garante: o adoçante artificial é seguro para a saúde. O
posicionamento oficial veio recentemente, depois da análise dos resultados de
um estudo conduzido na Europa pela Fundação Ramazzini, da
Itália. Divulgados em 2005, esses dados associavam o consumo do edulcorante ao
desenvolvimento de câncer. A nutricionista Gisele Rossi
Gouveia, da Preventa Consultoria em Saúde e da Sociedade Brasileira de
Diabetes, endossa o parecer americano. "A pesquisa europeia
apresenta falhas metodológicas, não tem base científica e seus resultados são
inconsistentes", dispara.
(Saúde)
(Saúde)
