A Anatel revelou que as operadoras de telefonia móvel do Brasil estão
descumprindo, em 23 capitais e também no Distrito Federal, as metas de
qualidade que foram estabelecidas anteriormente. Apenas três capitais
brasileiras estão recebendo o sinal de todas as operadoras com a qualidade
necessária para que as empresas estejam de acordo com o que foi imposto pela
Anatel. Segundo o que foi mostrado pelo site G1, os relatórios são referentes ao mês de abril e refletem a falta de
qualidade nos acessos às redes 2G e 3G nas capitais brasileiras. Para que
fossem aprovadas, as operadoras precisariam ter sucesso em pelo menos 98% das
conexões, não apresentando quedas em mais do que 2% das mesmas. E isso só foi
oferecido por todas as operadoras em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Maceió
(AL).
|
|
Na imagem acima, você pode conferir
quais são as capitais brasileiras que não recebem sinal de internet móvel com a
qualidade estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações. Abaixo, você
terá acesso a um pequeno resumo, na ordem de empresas que apresentaram os
piores desempenhos no período analisado pela Anatel.
·
TIM: descumpriu as metas de conexão em 15 capitais e as metas de
estabilidade em oito.
·
Oi: descumpriu as metas de conexão em 16 e de estabilidade em duas
capitais.
·
Vivo: descumpriu as metas de conexão em 13 e de estabilidade em três
capitais.
·
Claro: descumpriu as metas de conexão em duas e de estabilidade em
quatro capitais.

