As
novas obras de saneamento e abastecimento de água para Camaçari autorizadas
hoje (2)
pelo governador Jaques
Wagner (PT) foram elogiadas pelo principal adversário do prefeito Ademar
Delgado (PT), com ressalvas. O presidente estadual do PTN, Maurício de Tude,
reconhece a importância das obras, mas critica a falta de cumprimento dos
cronogramas. Segundo o oposicionista, a primeira etapa da ampliação do sistema
de esgotamento sanitário começou em 2008, com previsão de conclusão em 2010,
mas está paralisada. “Wagner e o ex-prefeito Caetano fizeram festa na época do
lançamento da primeira etapa, e até hoje a população espera a conclusão. Como
vão iniciar a segunda etapa, se não conseguiram terminar a primeira? Não
entendo também por que a prefeitura não assume essa obra, como aconteceu em
Mata de São João, quando o então prefeito João Gualberto implantou o sistema de
esgotamento com recursos próprios, que até hoje é operado pelo município, a fim
de não onerar a população”, comparou. Sobre o aumento da oferta de água tratada
em Camaçari, Maurício de Tude disse que a autorização da obra demorou muito. “
Antes tarde do que nunca. Os últimos investimentos em abastecimento de água
aconteceram há mais de 15 anos, na gestão de José Tude, e foram feitos com
recursos do município. Hoje, falta água na sede e na orla, que além de
penalizar as famílias, chega até a provocar a suspensão das atividades em
escolas e postos de saúde”, apontou.
Fonte ptncamacari
