CAMAÇARI: MAURÍCIO DE TUDE QUESTIONA OBRAS AUTORIZADAS PELO GOVERNO DO ESTADO

As novas obras de saneamento e abastecimento de água para Camaçari autorizadas hoje (2) pelo governador Jaques Wagner (PT) foram elogiadas pelo principal adversário do prefeito Ademar Delgado (PT), com ressalvas. O presidente estadual do PTN, Maurício de Tude, reconhece a importância das obras, mas critica a falta de cumprimento dos cronogramas. Segundo o oposicionista, a primeira etapa da ampliação do sistema de esgotamento sanitário começou em 2008, com previsão de conclusão em 2010, mas está paralisada. “Wagner e o ex-prefeito Caetano fizeram festa na época do lançamento da primeira etapa, e até hoje a população espera a conclusão. Como vão iniciar a segunda etapa, se não conseguiram terminar a primeira? Não entendo também por que a prefeitura não assume essa obra, como aconteceu em Mata de São João, quando o então prefeito João Gualberto implantou o sistema de esgotamento com recursos próprios, que até hoje é operado pelo município, a fim de não onerar a população”, comparou. Sobre o aumento da oferta de água tratada em Camaçari, Maurício de Tude disse que a autorização da obra demorou muito. “ Antes tarde do que nunca. Os últimos investimentos em abastecimento de água aconteceram há mais de 15 anos, na gestão de José Tude, e foram feitos com recursos do município. Hoje, falta água na sede e na orla, que além de penalizar as famílias, chega até a provocar a suspensão das atividades em escolas e postos de saúde”, apontou.

Fonte ptncamacari