LÍDER DA OPOSIÇÃO ACUSA WAGNER DE “DESVIAR DINHEIRO” PARA COBRIR “ROMBO DAS CONTAS”

Deputado Elmar Nascimento, líder da bancada de oposição
Deputado Elmar Nascimento, líder da bancada de oposição
E a “metralhadora giratória” de críticas da oposição ao governo Wagner, no Legislativo estadual, voltou a protagonizar denúncias nesta segunda semana pós-recesso de meio de ano da Casa. Segundo o deputado Elmar Nascimento, líder da bancada de oposição, não há dúvida de que “o governo do Estado está desviando dinheiro das contas de convênios e de investimentos para custear o rombo das contas do Estado”. O montante, de acordo com o parlamentar, somaria “R$ 2,5 bilhões”.
"E o TCE [Tribunal de Contas do Estado] insiste em aprovar essas contas enquanto o TCM [Tribunal de Contas do Município] rejeita as contas de prefeitos em idêntica situação", provocou Elmar. Para ele, sua afirmação tem base na baixa execução orçamentária do Estado apresentada no primeiro semestre de 2013, de apenas 35%, quando no mesmo período de 2012 atingiu 42%.

"Essa situação é preocupante e muito ruim, pois se o governo não investe a economia não cresce", disse. De acordo com o líder oposicionista, o contingenciamento linear de 15% decretado pelo governador em todas as secretarias não surtirá nenhum efeito.

"Ele vai cortar o quê? Investimentos não pode ser, pois só executou 7,7% do orçamento nessa rubrica. Cortar custeio ele não tem coragem de fazer. O semestre foi encerrado com R$ 1,68 bilhão de despesas empenhadas sem liquidar, sendo que somente com o grupo de pessoal e encargos o volume é da ordem de R$ 755,6 milhões, muito grande e sem justificativa", afirmou o deputado, atualmente sem partido – ele deixou o PR, que agora integra a base do governo do estado.
Fonte CFF